Curitiba – O Incrível Parque Tanguá

O Parque Tanguá em Curitiba é um dos mais surpreendentes desta linda cidade.

Criado onde haviam duas pedreiras, além de ser um belo lugar para caminhadas e fotos incríveis para os turistas e locais, tem a função de proteger a bacia do Rio Barigui e conta com uma área de 235 mil m².

É incrível que um parque como esse esteja a somente 7 km do centro da cidade, o que reforça a vocação de Curitiba como uma cidade preocupada com a qualidade de vida dos seus habitantes.




O acesso é fácil graças ao bom transporte público e há uma parada do ônibus turístico bem em frente.

O local é muito bom para caminhadas, conta com ciclovia, loja de souvenirs e lanchonete com preços adequados.

 

São dois parques em um, com um belo jardim e fontes na parte superior e um lago com muita área verde no espaço inferior, tudo interligado por uma bela cascata de 65 metros de

altura. O acesso do nível superior ao inferior pode ser feito de carro ou por uma bela trilha, mas esta você só encontra perguntando. Não há indicação clara de onde fica.

No espaço inferior existem dois lagos interligados por um túnel que aparece numa das fotos desta postagem, mas que estava interditado em junho/17 devido ao risco de queda de pedras do paredão de rochas acima dele.

Curitiba é uma cidade com muitos parques e infelizmente não pude visitar todos, mas certamente este é um dos mais marcantes e é uma visita obrigatória.

Marcel Bona
(turista amador)

Related Posts

%d blogueiros gostam disto: